Você já deve ter ouvido falar em propriedades que geram renda, ou mais possivelmente, no termo IPP (Income Producing Properties), mas, você sabe ao certo o que significa? Para que serve? Como fazer uso dessa informação para investimentos? Bom, para quem não sabe, esse termo refere-se a um programa desenvolvido pelo The Solution Goup Corp com o objetivo de transformar o que antes eram imóveis comuns em potenciais fontes de renda ou de aquisição de um imóvel valorizado e confortável nas regiões de Palm Beach, Miami-Dade e Broward.
São consideradas residências de classe média que são comercializadas abaixo de 60% do valor do mercado e 70% abaixo do custo de reposição, o que facilita a aquisição de imóveis a preços muito interessantes por investidores da região e, principalmente, de outros países. São imóveis com grande potencial de valorização à longo prazo e uma receita com retorno anual de 5 a 8%, além de serem vendidas a preços que variam entre $75,000 a $220,000 dependendo da região, quantidade de quartos e ofertas de serviços do condomínio.
O projeto foi desenvolvido em casas antigas da década de 80 que passaram por uma completa modernização, visando atender ao exigente gosto da classe média interessada. Até então, sabe-se que já foram desenvolvidas mais de 3 mil propriedades no sul da Flórida desde 2008 e a expectativa é aumentar ainda mais com mais projetos em andamento.
Essas casas foram todas remodeladas em conformidade com a seção 8 da Norma Federal Housing que é um programa de assistência habitacional desenvolvido pelo governo federal em que, basicamente o governo através de doações para agências paga parte ou integralmente a renda para famílias de baixa renda que não possuem condições. Assim, o programa se preocupa em seguir todos os padrões de exigência da norma para estar de acordo com as exigências do governo.