Nos últimos anos percebeu-se que o mercado imobiliário internacional teve uma reviravolta, principalmente na Flórida, nos Estados Unidos. Isso se deve ao período de crise financeira que os Estados Unidos vivenciou na região central e sul da Flórida. Entretanto, esse mercado se reergueu com o passar dos anos, principalmente com o interesse e investimentos de estrangeiros, inclusive brasileiros que se interessaram pelos preços atrativos de imóveis para aquisição que atualmente variam geralmente de US$ 75 mil a US$ 200 mil dólares, entretanto sabe-se que existem condomínios luxuosos que podem chegar a 1 milhão de dólares.
Uma pesquisa organizada pela Florida Realtors e aplicada pela Divisão de Pesquisas da National Association of Realtors apresenta um relatório detalhado do perfil de compradores internacionais da Flórida. Essa pesquisa mostrou que 9% do mercado de compra corresponde aos brasileiros. Outra grande parte dos investidores são de outros países latino-americanos. Os brasileiros são alguns dos investidores que mais crescem no mundo. Isso pode ser explicado pelos altos preços de imóveis no Brasil e os baixos preços de imóveis lá fora, além das iniciativas e facilidades oferecidas para investidores estrangeiros, além de menos burocracia com documentação e até mesmo na obtenção de empréstimo.
A geração Y, considerada aquelas pessoas que nasceram após a década de 80 acreditam na valorização de um imóvel e necessidade de ter uma casa própria. Cerca de 75% deles acreditam que ter uma casa própria é um importante objetivo a ser investido à longo prazo, 73% acredita que uma propriedade é um excelente investimento de renda e 59% dos inquilinos de 18 a 39 anos acredita que adquirir uma casa faz mais sentido do que alugar, bem como os 73% dos locatários também concordam com a afirmação. Com essa visão generalizada, percebe-se que cada vez mais o público jovem vive em casas alugadas, mas pensa em adquirir um imóvel próprio no futuro.
Abaixo estão dois gráficos que representam essa realidade (disponibilizado pela National Association of Realtors):