Coral Glabes já é conhecida amplamente por ser um local que atrai turistas e moradores entusiasmados que buscam por opções diversificadas de lojas, restaurantes e outros estabelecimentos e serviços. Trata-se de uma região urbanizada que vem se expandindo cada vez mais e atraindo os olhos de investidores imobiliários. Entretanto Miracle Mile não atende a esses requisitos e, foi pensando nisso, que a Business Improvement District (BID) está reestruturando Miracle Mile para atender às exigências do público. A ideia é criar um espaço que remeta a locais como Wynwood, South Beach e Design District e que lembre cidades da França.
O projeto de reforma da Miracle Mile deve levar 18 meses para ser concluído e vai custar $21,600,000 que irá se estender até a Giralda Avenue. A Miracle Mile é vista como uma área sofisticada e tranquila, a ideia é transformar essa região em um centro de compras e com fácil acesso a restaurantes convidando mais pessoas a transitarem pela região. Antigamente, no período pós-Guerra, a Miracle Mile era conhecida como Coral Way e desde aquela época já era vista como um importante destino de compras. Os arquitetos e desenvolvedores do projeto contam que já naquela época as pessoas tinham dimensão do potencial da área, mas que o projeto ficou incabado.
A região chegou a ficar amplamente conhecida pela concentração de lojas de noivas e edifícios históricos de estilo clássico que foram destruídos e substituídos por prédios de estilo mais moderno, o que foi uma perda para a história. Apenas nos anos 1970 e 1980 a tendência de arquitetura moderna retrocedeu e começou a se valorizar as construções no estilo original de 1920. Foi então que, a partir da década de 80, os comerciantes da Gables se uniram para fundar a Business Improvement District que tem como objetivo desenvolver o seu próprio regime de tributação e defender os proprietários e comerciantes de propriedade.
A essência do projeto criado pela BID é manter a arquitetura clássica da cidade, mas trazer um novo ar ao espaço, pintando calçadas para dar mais vigor à cidade, plantando mais árvores para oferecer mais sombra aos pedestres, bem como alterar as estradas para facilitar e aumentar a circulação de pedestres, criando um cenário mais boêmio, uma espécie de fatia da França em plena Miami.