A escolha entre alugar ou comprar um imóvel nos Estados Unidos é uma decisão muito difícil de se fazer e uma das mais importantes da vida, por isso, deve levar em conta alguns fatores, como por exemplo os custos, que com a compra de um imóvel são maiores do que aluguel. Acompanhe mais detalhes abaixo sobre uma opção e outra para fazer uma escolha assertiva.
Os custos iniciais são o pré-pagamento do imóvel e as taxas, depois você se responsabiliza pelo pagamento da hipoteca, custos de manutenção, impostos sobre a propriedade, seguro residencial, juros do pagamento da hipoteca, entretanto, em alguns casos uma parte dos encargos comuns são dedutíveis. Importante lembrar que o valor da hipoteca aumenta a cada ano para casos de empréstimo.
Para ter uma ideia das diferenças de gastos saiba que a quantidade de dinheiro que você recebe da venda do imóvel são deduzidos dos custos do fechamento, o que inclui a comissão do corretor e taxas extras. Se o total do lucro exceder esses custos da casa e despesas recorrentes, isso quer dizer que você fez um bom negócio. Por isso é importante fazer uma simulação dos gastos antes de comprar um imóvel para evitar surpresas.
Os custos recorrentes incluem o aluguel mensal, obviamente, e o custo do seguro que é obrigatório ao locatário. Os custos de oportunidade são calculados ano a ano para os custos iniciais e recorrentes. Já os recursos líquidos referentes ao retorno do depósito de segurança do aluguel, normalmente ocorrem no final de uma locação.
Resumindo, a compra de um imóvel pode ser bem simples, pois existe muita oferta de propriedades à venda, mas deve-se levar em conta os custos que isso gera, além da dificuldade em conseguir uma hipoteca. Se a sua ideia é passar um curto período de tempo nos Estados Unidos nada melhor do que alugar uma casa.