Muitos acreditam que não, mas é agora que o mercado imobiliário de Miami começa. E não, não é um movimento de transição, não é uma bolha, e muito menos uma moda passageira. É claro que temos altos e baixos como qualquer outro mercado imobiliário na história da indústria, mas há mudanças emocionantes que fazem de Miami, o melhor lugar para investir neste exato momento.
Nós que estamos em Miami há quase 30 anos, estamos tendo o prazer de ver todas estas alterações emocionantes e nos sentimos privilegiadas de testemunhar este grande crescimento. Definitivamente não há nada melhor do que ajudar nossos clientes a entender as razões para comprar e investir em Miami.
Miami, hoje, é a Sexta Cidade Mais Desejada do Mundo, com previsão de ir para o 4° lugar até o final de 2017. Não estamos somente levando em conta a sua beleza e seu estilo de vida, mas olhamos principalmente para o quesito financeiro, aonde o dinheiro aqui investido cresce de uma forma sólida e rápida. Este "fenômeno" fez com que Miami ganhasse o apelido de "Nova Manhattan" e também de "O Próximo Vale do Silício", e é claro não podemos esquecer que já eramos "A Capital de Iates do Mundo".
Se esse assunto te interessa vamos falar um pouco mais. Podemos falar sobre as razões cruciais, porque a popularidade de Miami está crescendo, e porque você deve nos ver como mais do que simplesmente um refúgio de inverno. Comece a ler e esperamos que a Unique Living Realty possa ajudá-lo a encontrar seu imóvel ou negócio de acordo com seus objetivos e necessidades. Vamos marcar um call
De acordo com o Business Insider, Miami é hoje o segundo centro financeiro mais popular no país, atrás apenas de Nova York. A revista fala de Miami como sendo a porta de entrada das Américas.
Jennifer Odence do blog The Hedge TI Blog afirma que Miami é atualmente o lar de 60 bancos internacionais e 100 empresas de investimentos alternativos. Miami e sua movimentada Brickell surgiram como a "Wall Street do Sul ", e de acordo com a Forbes, está atraindo muitas empresas financeiras fora de suas linhas tradicionais, como Nova York e Greenwich, CT.
De acordo com a Fortune, Miami, com seu mar cristalino e areia branca, está criando um nome diferente para si mesma, e este nome grita inovação tecnológica. Desde conferências de tecnologia em larga escala, passando pelo primeiro centro de inovação da Microsoft, até mega-empresas latinas que estão abrindo suas portas aqui em Miami.
E a ideia de que Miami pode ser um polo tecnológico das Américas? Grandes nomes como The Wall Street Journal e MSNBC nos dizem que:
A região em torno de Miami têm pregado suas fortunas financeiras no setor imobiliário e bancário, mas uma combinação de fatores - a recessão que bateu nos motores econômico-financeiro, o incremento da informatização na nuvem (Cloud), o crescimento de dispositivos celulares na América Latina e a indústria da saúde - têm agora líderes civis e empresários locais empurrando para diversificar a indústria de tecnologia.
Na última década de desenvolvimento em Miami podemos observar que a região se tornou um grande destino para as artes e cultura. Toda a área está começando a atrair uma nova geração de pessoas talentosas, de 30 à 40 anos de idade, que estão menos vinculados a seus postos de trabalho. A tecnologia digital permite-lhes trabalhar em qualquer lugar e estão optando por Miami. Essas pessoas não só funcionam na base da tecnologia, mas seus trabalhos tambem criam uma grande variedade de empresas, muitos na indústria de saúde e estilo de vida. Miami está, por seu estilo de vida, abrindo as portas do mercado Americano para todo o Mundo!
Quem não teme ao Leão? Podemos dizer que todos nós, principalmente California e New York, que hoje estão perdendo tráfego e grandes empresas para Miami, justamente para pagarem menos impostos. Podemos ver alguns exemplos na Miami Today.
Desde 1970, a meta da Art Basel tem sido conectar galerias de primeiro mundo aos maiores polos culturais e artísticos do mundo, servindo assim como um ponto de encontro para o mundo da arte internacional. Hoje, mais de quarenta anos depois, suas três feiras - em Basel , Hong Kong e Miami Beach - são consideradas numero um no ranking mundial artístico.
E Miami sendo a Capital de Mega-Iates do Mundo? Além do Boat Show Internacional de Miami, o Huffington Post nos diz:
Com um fator anual de 3.000 horas de sol é óbvio que esta cidade do Sul da Flórida é o maior refúgio para um estilo de vida com barcos de luxo.
E ir às compras também faz parte do "menu"de Miami. Além de termos o Bal Harbour Shops (centro comercial de compras mais lucrativo do mundo), também temos o Design District - um destino para compras de luxo e restaurantes de renome, liderada por Craig Robbins. E dentro de alguns meses, o Brickell City Centre, contando com mais de 40,000 metros quadrados de puro luxo.
E por falar em comida, não podemos esquecer os famosos chefs em Miami - de Michael Schwartz a Jeff McInnis do programa de televisão, Top Chef. E quando se trata de museus, não só temos o novo Pérez Art Museum Miami, mas uma vasta lista impressionante.
Uma montanha enorme de dinheiro está indo para infraestrutura em Miami, desde o Porto de Miami para acomodar mega-navios no Canal do Panamá ao Túnel de Conexão ao Porto que acaba de terminar (passando por debaixo das aguas de Biscayne Bay). Também estamos vendo uma grande melhoria nas estradas e vias rápidas de acesso, feita pelo Departamento de Transporte.
Não podemos esquecer do All Aboard Florida, o trem de alta velocidade que vai ligar Miami à Orlando; ou a Estação Central de Miami que servirá como o primeiro centro de transportes terrestres de Miami-Dade.
Uma cidade importante não é nada sem um grande aeroporto e o Aeroporto Internacional de Miami está em um projeto de melhoria de mais de 6,4 bilhões de dólares.
Miami também adotou um novo código de zoneamento guiado pelo Novo Urbanismo e um crescimento inteligente, conhecido como Miami 21. Miami 21 é um código baseado em normas que seu principal objetivo é criar bairros com uma identidade clara, suportada por diretrizes e regulamentos específicos, para que as gerações futuras possam colhes os benefícios de bairros bem equilibrados e com uma excelente qualidade de vida.
A revista Ocean Drive explica porque bilionários de todo mundo estão se hospedando em Miami, mas o mais importante, Miami tem planos de crescimento para no mínimo 10 anos, e por isso, Miami foi identificada pela Forbes como um dos melhores lugares para se começar um negócio ou uma carreira.