Ao adquirir um imóvel na planta, o investidor pode apenas observar a valorização imobiliária ao longo do tempo, sem se preocupar com juros e impostos. Na verdade, todo projeto na planta passa por quatro fases, que são importantes saber caso esteja interessado em investir em imóveis desse tipo, confira abaixo!
Nesta fase o imóvel na planta é oferecido pelo preço mais baixo do que todas as próximas etapas. Os preços estão bem abaixo do preço do mercado e o desenvolvedor pode testar a demanda real para o projeto, o que ajuda no processo de financiamento com seus credores atuais. Já os compradores depositam 10-20% do valor como um acordo de reserva, sendo que o valor é completamente reembolsável.
Passada a fase da reserva, chega a hora do contrato. Aqui, o desenvolvedor ao atingir o número necessário de reservas, cria contratos com documentos que especificam todas informações técnicas e legais sobre o desenvolvimento do projeto. Essa fase ocorre de um a três meses depois da reserva.
Quando se inicia a construção do imóvel exige-se um segundo depósito de 10 a 20%. A construção pode levar de 18 meses a 2 anos para ser concluída, dependendo do projeto. Mais 10 a 20% podem ser solicitados quando a construção estiver na fase final ou quando o telhado tiver sido finalizado.
Quando o imóvel na planta é construído, o comprador completa a transação da unidade desejada através do fechamento do imóvel. Nesta fase não é necessário mais nenhum investimento e a hipoteca já deve estar disponível. Todos os custos e despesas relacionadas ao fechamento de transações imobiliárias na Flórida são cobertas e o comprador não desembolsa mais nenhum dinheiro.