Um grande montante de dinheiro está indo para infraestrutura em Miami, desde o Porto de Miami para acomodar mega-navios no Canal do Panamá ao Túnel de Conexão ao Porto que acaba de terminar (passando por debaixo das águas de Biscayne Bay). Também estamos vendo uma grande melhoria nas estradas e vias rápidas de acesso, feita pelo Departamento de Transporte. Não podemos esquecer do All Aboard Florida, o trem de alta velocidade que vai ligar Miami à Orlando; ou a Estação Central de Miami que servirá como o primeiro centro de transportes terrestres de Miami-Dade.
Uma cidade importante não é nada sem um grande aeroporto e o Aeroporto Internacional de Miami está em um projeto de melhoria de mais de 6,4 bilhões de dólares. Miami também adotou um novo código de zoneamento guiado pelo Novo Urbanismo e um crescimento inteligente, conhecido como Miami 21.
Miami 21 é um código baseado em normas onde seu principal objetivo é criar bairros com uma identidade clara, suportada por diretrizes e regulamentos específicos, para que as gerações futuras possam colher os benefícios de bairros bem equilibrados e com uma excelente qualidade de vida.
A revista Ocean Drive explica por que bilionários de todo mundo estão se hospedando em Miami, mas o mais importante: Miami tem planos de crescimento para no mínimo 10 anos, e por isso, Miami foi identificada pela Forbes como um dos melhores lugares para se começar um negócio ou uma carreira.