O índice de compras de casas em todo os Estados Unidos aumentou nos últimos meses, de acordo com o Departamento de Censo dos EUA, apesar do fato de os preços das casas continuarem aumentando.
A taxa de propriedade atingiu 63,9 % no terceiro trimestre de 2017, um aumento ano-a-ano de 63,5 %, informou o Wall Street Journal, citando dados do Censo. Embora estes não sejam grandes aumentos, de acordo com o Journal, é o segundo ganho trimestral em uma linha que indica uma trajetória ascendente.
"Estamos nos movendo na direção certa em termos de tentar arranjar inquilinos", disse Svenja Gudell, economista chefe da Zillow, ao jornal. "Estamos vendo algum movimento, mas não tanto quanto esperávamos, dado outras indicações no mercado", como o forte crescimento do emprego e baixas taxas de hipoteca.
A taxa de propriedade da casa atingiu seu nível mais baixo desde 1965 no segundo trimestre de 2016, quando quase 63 % dos americanos possuíam uma casa. Esses recentes aumentos mostram que há demanda real, mesmo que o estoque seja baixo e os preços sejam altos.
No mês passado, o preço médio da casa nos EUA aumentou 4,2% para US $ 245,100.