O PYT Lending atende a estrangeiros e outros investidores que buscam empréstimos hipotecários para financiar compras de condomínios
Por Mike Seemuth
Uma joint venture sediada no sul da Flórida chamada PYT Lending levantou um fundo de US $ 300 milhões para financiar compras de condomínios por estrangeiros e outros investidores.
A PYT começou a fechar empréstimos hipotecários para financiar investidores sob contrato para comprar cerca de 20% das unidades no empreendimento condomínio Echo Brickell em Miami, um projeto de 180 unidades que o desenvolvedor Property Markets Group e JDS Development Group concluíram em novembro.
"Estamos bem conscientes dos desafios que os estrangeiros enfrentam quando financiam suas compras de investimentos", disse Jonathan Ghitis, sócio da GPC Truss, cuja família é sul-americana.
A GPC Truss e duas outras empresas, Pebb Capital e Yale Mortgage Funding LLC, formaram a Pebb Yale Trust (PYT) Lending, uma joint venture para trabalhar diretamente com desenvolvedores de condomínios e oferecer empréstimos a investidores sob contrato para comprar condomínios e possíveis compradores também.
O PYT Lending oferece empréstimos sem garantias específicas com prazos de um, três e cinco anos. Sua taxa de juros atual sobre um empréstimo de três anos é de 6,95%.
A Pebb Capital, fundada em 2014, é uma firma de investimento imobiliário e de private equity.
Yale Mortgage Funding LLC é um credor hipotecário licenciado com sede em Miami Beach que originou e atendeu mais de US $ 1,2 bilhões em empréstimos hipotecários desde 1992.
O GPC Truss é uma parceria imobiliária comercial liderada pelo ex-sócio da Trammel Crow Company, Leo Ghitis.