
Fonte: Miami Real Estate Blog
No ano passado, vimos a queda nas vendas de condomínios em quase todos os bairros, exceto na área de Downtown e South Beach. Na Brickell, as vendas caíram em média 5% enquanto na Edgewater, caiu em média 9%. Esta tendência foi causada pelo alto estoque de condomínios de luxo disponíveis para venda. Na verdade, há atualmente uma oferta de quatro anos de condomínios de luxo no mercado.
Esse alto estoque também contribui para uma crescente preocupação dos incorporadores imobiliários. Há uma dificuldade de vender novas unidades de pré-construção. Os desenvolvedores estão adiando seus projetos na esperança de um mercado melhor.
No entanto, existem alguns desenvolvedores que estão levando isso adiante. O Grupo OKO lançou as vendas do condomínio UNA, um projeto de condomínio pré-construção em Brickell em março passado. Outro projeto chamado Palazzo Della Luna, em Fisher Island, também foi vendido recentemente.
Outras pré-construções já estão ao longo do caminho. O condomínio One River Point, que foi lançado em 2015, espera lançar a fundação no final deste ano. As vendas para este projeto foram lentas, conforme declarado pelo desenvolvedor, o KAR Properties. O condomínio Estates at Acqualina, que é outro projeto de pré-construção, também teve um crescimento lento, mas recentemente, o desenvolvedor divulgou um comunicado afirmando que eles tiveram um recorde de US $ 80 milhões em vendas em 14 dias.
Apesar disso, os desenvolvedores estão indiferentes ao propor novos projetos. O próximo ciclo está previsto para 2020, mas o atual preço da terra está desencorajando-os. O preço é muito alto quando o mercado está de fato, desacelerando. Os desenvolvedores, no entanto, ainda estão contando suas bênçãos, porque os tempos difíceis no final do ciclo são melhores do que a recessão crash-and-burn em 2008.