
Você pode estar se perguntando se mesmo como estrangeiro, é possível comprar um imóvel em Miami. E a resposta é sim, qualquer estrangeiro, incluindo um brasileiro, pode adquirir um imóvel nesta cidade norte americana. E o que é necessário fazer para realizar esse desejo? Confira a seguir:
É preciso ter visto?
Até mesmo um visto de turista, teoricamente falando, é desnecessário, já que é possível comprar um imóvel sem sua presença física, na maioria das vezes, quando a negociação é fechada à vista. Assim, você pode efetivar a sua compra de forma digital (e-mail, por exemplo). No entanto, caso a transação seja feita por meio de financiamento, você terá que estar fisicamente presente em Miami.
Contudo, nessa condição (estrangeiro), não é permitido que você desfrute da sua propriedade para fixar residência. Mas, poderá alugá-la ou simplesmente mantê-la como um investimento.
E como isso funciona?
Para adquirir o seu imóvel em Miami à vista, portanto, você terá de apresentar apenas o seu passaporte com a data de validade em dia, juntamente com um cheque administrativo. Assim sendo, não é preciso ser titular de uma conta bancária nos EUA para finalizar a sua compra.
Para tanto, basta fazer uma transferência dos valores do seu banco para o banco de quem está vendendo a propriedade dos Estados Unidos para você. A transação é, portanto, simples e convencional.
Quer manter uma conta nos EUA?
Se quiser ter uma conta naquele país a fim de concluir seu pagamento por meio de um banco americano, você pode abrir a sua conta corrente na instituição da sua escolha. O procedimento para concluir a abertura de conta é super simples e, mais uma vez, o único documento exigido é o passaporte dentro da data de validade.

E para financiar um imóvel?
Para cumprir os requisitos desta alternativa, será exigida a seguinte documentação:
Além desses documentos, é possível que outros sejam solicitados. Entretanto, os listamos acima são os básicos.
Com a escritura finalizada e passada, o imóvel é seu e você poderá alugá-lo, vendê-lo ou apenas mantê-lo como um investimento, conforme já mencionamos anteriormente. Você poderá, ainda, usufruir da sua propriedade para passar férias em Miami.
É importante esclarecer que, caso você venha a apresentar algum tipo de restrição de entrada nos EUA, o imóvel adquirido continua sendo seu, ou seja, você não o perde. Por isso, você pode continuar mantendo-o, alugá-lo ou vendê-lo, inclusive por meio de uma procuração, sem sua presença física.
Outro lembrete importante é que o simples fato de adquirir uma propriedade em território americano não garante nenhum benefício imigratório. Então, isso não significa que você passa a ter um Green Card.
Portanto, o limite de permanência nos EUA para turistas continua valendo da mesma forma para quem tem uma propriedade lá. E, tal limite deve ser atendido, a menos que você consiga algum visto especial ou de residência.
De qualquer modo, para quem tem condições de comprar um imóvel em Miami, vale muito fazer esse investimento e ter um lugar fixo e garantido para ficar lá em época de férias ou para uma viagem mais curta.
Nós, da Unique Living Group, temos uma vasta experiência no mercado de imóveis americano e podemos ajudar você a encontrar o seu lar perfeito em Miami.