O financiamento para brasileiros nos Estados Unidos ficou bastante facilitado nos últimos anos, possibilitando a compra de imóveis sem muita burocracia. Da mesma forma como ocorre no Brasil os financiamentos podem ser realizados diretamente pela incorporadora ou através de bancos dos Estados Unidos. A facilidade no financiamento de um imóvel nos Estados Unidos está nos incentivos ao crédito que costumam ser muito menos burocráticos e restritos do que no Brasil, o que contribui para que os brasileiros prefiram financiar imóveis lá fora do que no próprio território nacional. Além disso, a região turística e expansão imobiliária em Miami torna o mercado ainda mais propício para financiamentos a preços interessantes.
Antes de qualquer coisa, antes mesmo de começar a separar os documentos é preciso escolher o imóvel que será financiado/comprado. Depois disso deve-se optar pelo banco mais adequado de acordo com a propriedade escolhida e perfil do investidor, uma vez que cada banco possui uma política de crédito diferente. Chegado este ponto, pode-se iniciar a busca pela documentação necessária, que seria: formulário do banco, breve currículo e histórico de crédito com comprovantes de pagamentos realizados nos últimos dois anos, cartas de referência, comprovante de rendimentos de um contador, extrato bancário dos últimos três meses e custos de fechamento (taxas do banco, custos do cartório, impostos do empréstimo, etc). Estes são os documentos recorrentes, mas alguns bancos podem pedir documentos adicionais.
As taxas de juros de financiamento são baixas e calculadas baseadas no saldo da dívida. Sobre o valor de entrada que deve-se dar no imóvel, depende. Obviamente quanto maior o valor de entrada, mais facilmente você conseguirá a aprovação do pagamento pelo banco. Recomenda-se a entrada de 35 a 40% do valor total, mas em alguns casos pode-se solicitar uma entrada menor dependendo do banco. Os bancos geralmente têm um valor mínimo do montante a ser financiado para aprovação que costuma ser de acima de 200 mil dólares. O prazo de financiamento nos Estados Unidos pode ser de até 30 anos e os tipos de imóveis financiados podem ser casas, town houses ou condomínios para residência ou investimento.