Os Estados Unidos são um dos países que mais atraem turistas seja para visitação, turismo ou moradia. Todo mundo quer fazer parte do “sonho americano” e poder viver bem, com conforto e segurança. A Flórida é um estado dos Estados Unidos que alia todos esses benefícios e ainda possui as mais belas paisagens americanas. Por este motivo, o local é escolhido frequentemente como o segundo lar de muitos brasileiros e turistas de outras nacionalidades que decidem por obter um imóvel na Flórida como casa de veraneio, residência fixa ou como investimento imobiliário.
Antes de qualquer coisa é necessário definir alguns detalhes como o valor do investimento que tem disponível, bairro desejado, tamanho por metro e quantidade de quartos e banheiros. O tempo médio para a compra à vista costuma ser bem rápido, em média, entre 2 a 3 semanas você já estará com tudo em mãos e pronto para se mudar, já com o financiamento a aprovação pode levar um pouco mais de tempo, entre 30 a 45 dias, o que mesmo assim é bastante ágil quando comparado à outras regiões do mundo, inclusive no Brasil.
Este é um dos questionamentos mais frequentes de quem está pensando em adquirir um imóvel na Flórida. Diferente do que muitos pensam obter um imóvel na Flórida pode ser muito simples e até menos burocrático do que no Brasil. Para comprar à vista você só precisa dos seguintes documentos: cópia do passaporte e prova do valor de compra através de cópia do extrato bancário ou demonstrativo de aplicação financeira. No caso da compra à vista, não é exigida a presença física do comprador, sendo assim, os documentos podem ser assinados na Embaixada ou Consulados Americanos e enviados por Correios.
Para obter um financiamento, os trâmites são um pouco mais demorados, mas qualquer cidadão brasileiro consegue obter um financiamento com facilidade através da apresentação dos seguintes documentos: 1 carta de referência bancária, 1 carta de referência do cartão de crédito, declaração do imposto de renda, 2 holerites e extrato bancário dos últimos 2 meses. Todos os documentos devem estar traduzidos em inglês e a presença física do comprador é obrigatória.