Você pode usar o dinheiro para comprar outra propriedade e fazer um novo financiamento, aumentando o portfolio dos seus investimentos e aproveitando as inúmeras oportunidades que o mercado de Miami constantemente oferece. Veja como é fácil.
O processo de financiamento de um imóvel na Flórida leva em conta uma entrada de 30%. Há dois programas de financiamento para brasileiros, trata-se do Conventional com financiamento de até 70% do valor do imóvel que devem ser pagos em até 30 anos e juros anuais de 5%. O outro programa é conhecido como Adjustable Rate Mortgage (ADM), que é uma espécie de hipoteca com uma taxa ajustável. A única diferença deste último é que os juros giram em torno de 4% ao ano.
São exigidas basicamente três cartas para se obter o financiamento: uma elaborada por uma empresa de contabilidade com a receita do comprador dos últimos anos e também uma breve previsão do ano vigente; uma carta do banco brasileiro do comprador que comprove o bom relacionamento com o banco; histórico de crédito que comprove o pagamento em dia de algum bem de valor, pode ser um carro, outro imóvel, etc.
O imposto pago anualmente nos Estados Unidos é por volta de 1,6% ao ano, o chamado “property tax” e pode variar um pouco de acordo com o estado em que está localizado o imóvel. Além disso, deve-se pagar as taxas de condomínio que são proporcionais ao que é oferecido. Manter um imóvel na Flórida é muito mais econômico do que no Brasil e outras localidades, por isso, um refinanciamento pode ser interessante.
O refinanciamento é semelhante a um processo de financiamento imobiliário normal. O refinanciamento pode ser a modalidade de crédito mais vantajosa para as pessoas que buscam levantar capital para investir em um negócio ou até mesmo quitar dívidas.